O próximo Terça no CREA terá palestra sobre “Áreas classificadas como potencialmente explosivas – ExZone”

Acontece no próximo dia 08 mais um Terça no CREA, no auditório do Conselho, a partir das 19h. A palestra com tema “Áreas classificadas como potencialmente explosivas – ExZone (Embasamento teórico para o cumprimento das diretrizes da NR – 10/2004)”, será ministrada pelo Engenheiro Elétrico, modalidade Eletrotécnica, formado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com pós-graduação em Gestão da Manutenção GEMAN, realizada na Universidade de Pernambuco (UPE), Luciano Diniz.

Atualmente ele é Consultor Técnico para implantação das diretrizes da Norma Regulamentadora NR-10/2004 em vários seguimentos industriais, como também é autor do livro: TRANSFORMADORES, REATORES E REGULADORES DE TENSÃO (Ferramentas para uma Manutenção Baseada em Confiabilidade).

O evento, voltado para profissionais e estudantes, irá abordar os seguintes assuntos: as normas técnicas vigentes no Brasil; o que é a classificação de uma área potencialmente explosiva – “ExZONE”?; tipos das certificações dos equipamentos; vantagens de uma “ExZONE” bem mapeada; consequências com a inexistência do mapeamento das “ExZONE, dentre outros.

Segundo o palestrante serão apresentadas quais são as Normas Técnicas que devem ser consideradas e os procedimentos que devem ser adotados para a elaboração do mapeamento da ExZONE. O conhecimento destas informações é de fundamental importância para a implantação das diretrizes da Norma Regulamentadora Nº 10 do Ministério do Trabalho e Emprego.

Interessados em participar do evento devem se inscrever gratuitamente através do link.