Pernambuco sedia a 3ª Reunião Ordinária da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia Civil (CCEEC)

Engenheiro Civil, Jorge Wanderley

Pernambuco foi eleito o estado sede para receber a terceira Reunião Ordinária da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia Civil (CCEEC), que acontece nos dias 18, 19 e 20 de junho, na CHESF. No Estado, a última reunião ordinária foi realizada no ano de 2006. O evento ocorre sempre três vezes ao ano, em diferentes estados do país. Um dos responsáveis pela realização desta reunião em solo pernambucano, foi o Engenheiro Civil, Conselheiro e atual Coordenador Regional da Câmara Especializada de Engenharia Civil em Pernambuco, Jorge Wanderley.

Primeiro dia do evento

Na segunda-feira, 18, a mesa diretiva foi composta pelo Coordenador Nacional da CCEEC, o engenheiro civil Eduardo Domingues e Silva, pelo Presidente em exercício do CREA-PE, o engenheiro civil e de segurança do trabalho Fernando Lapenda, pelo Conselheiro Federal, o engenheiro eletricista Edson Delgado, pelo Coordenador da Câmara Civil do CREA-PE, o engenheiro civil Jorge Wanderley e pela Gerente do departamento de Hidráulica e Térmica da CHESF, a engenheira Patrícia Neves.

Presidente em exercício do CREA-PE, Fernando Lapenda

Dois assuntos relevantes pautaram o primeiro dia do encontro. O conselheiro Federal, Alessandro José Macedo abordou sobre o livro de ordem e o Conselheiro do CREA-PR, Luiz Caprano discursou sobre os prós e contras da resolução 1073, que regulamenta a atribuição de títulos, atividades, competências e campos de atuação profissionais aos profissionais registrados no Sistema Confea/Crea para efeito de fiscalização do exercício profissional no âmbito da Engenharia e da Agronomia.

O evento continua nesta terça-feira e quarta-feira (19 e 20) e trará na pauta diversos temas importantes para o exercício da profissão no país, tais como, o ensino e atribuições dos profissionais; sombreamento com outras profissões e outros conselhos; fiscalização do exercício, das atividades profissionais e de responsabilidade técnica.