Recife sediará 4° Congresso Ibero-Latino-Americano em Segurança Contra Incêndios (4° CILASCI)

A Associação Luso-Brasileira para a Segurança Contra Incêndios (Albrasci) promove, com patrocínio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE), o 4° Congresso Ibero-Latino-Americano em Segurança Contra Incêndios (4° CILASCI) na Cidade do Recife (PE), de 09 a 11 de outubro de 2017. Esta edição do evento é organizada pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

O 4° CILASCI se caracteriza como um evento técnico-científico, destinado a tratar de temas referentes à segurança contra incêndio, com uma visão de integração entre os diversos atores envolvidos nesta área de conhecimento. Neste contexto, os CILASCIs contribuem para a sustentabilidade dos empreendimentos, que é entendida não apenas sob a ótica da preservação do meio ambiente, mas também sob o ponto de vista da preservação da vida, associando fatores econômicos, políticos, sociais e culturais numa abordagem inclusiva e de longo prazo. Estes eventos visam contribuir também para a divulgação do conhecimento, capaz de esclarecer a sociedade no que diz respeito à segurança contra incêndio.

Profissionais, estudantes e empresas, com atuação na área da segurança contra incêndio e outras áreas afins, estão convidados a apresentarem seus trabalhos técnicos e científicos ou participarem do 4° CILASCI que abordará temas como: Gerenciamento do risco de incêndio e explosão;  Sistemas de gestão na segurança contra incêndio;  Legislação, regulamentação, normatização e certificação em segurança contra incêndio;  Políticas públicas para segurança contra incêndio; Evacuação e comportamento humano em situação de incêndio; Incêndios em edifícios altos; Incêndios e explosões em túneis; Incêndios em áreas com grande concentração de pessoas: shopping centers, estádios, aeroportos etc; Incêndio e explosões em instalações industriais;  Aspectos da arquitetura para segurança contra incêndios em edificações; Proteção passiva na segurança contra incêndios; Proteção ativa na segurança contra incêndios; Sistemas de sprinklers;  Sistemas de controle de fumaça e gases; Operações e equipamentos de combate a incêndios; Perícia e recuperação de estruturas sinistradas; Modelagem computacional das estruturas e materiais em situação de incêndio;  Análise experimental de materiais e estruturas em situação de incêndio; Incêndios florestais;  Ensino, pesquisa e formação de recursos humanos em segurança contra incêndio.

De acordo com os organizadores o 4° CILASCI será um marco para o Estado.

Acesse aqui a programação do evento

Mais informações no site do evento: www.ufpe.br/cilasci4/