Crea-PE

Toma posse novo presidente da Abes-PE

Cristiano José da Silva assumiu a entidade na última quinta-feira (22) com a missão de fortalecer parcerias

O engenheiro civil e mestre em Engenharia Ambiental Cristiano José da Silva tomou posse na última quinta-feira (22) como presidente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental em Pernambuco (Abes-PE). O gestor, que também é especialista em engenharia geotécnica e gestão de resíduos sólidos urbanos, assume com a missão de fortalecer a entidade e fomentar parcerias. Uma de suas iniciativas estratégicas será a de integrar a Abes-PE na lista de entidades associadas ao Crea-PE.

A Abes é uma associação fundada em 1966 sem fins econômicos, que reúne no seu corpo associativo cerca de dez mil profissionais do setor e fomenta atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão para o desenvolvimento do saneamento ambiental A seccional de Pernambuco está instalada no bairro da Madalena, no Recife.

“Nesse momento de crise, pretendemos fazer parcerias com órgãos públicos e demais entidades para ampliar os horizontes. Fazer parte do Crea-PE está dentro deste planejamento, pois ampliando a força podemos trabalhar melhor para a sociedade Afinal, o objetivo da nossa associação é criar projetos para melhorar a qualidade de vida das pessoas com a utilização da engenharia”, disse Cristiano.

O engenheiro conta ainda que, dentre as propostas prioritárias para sua gestão, estão a ampliação do número de associados, criação de parcerias técnicas com empresas e universidades, e inovação de projetos.

Skip to content