Crea-PE

Aberta inscrições na UNICAP para mestrado em Engenharia Civil

A Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) está com inscrições abertas, até 30 de janeiro, para o Programa de Pós-graduação em Engenharia Civil, em nível de Mestrado, com área de concentração em Engenharia das Construções, correspondendo ao resultado do Processo de Evolução do Departamento de Engenharia Civil na instituição. O Curso em questão pretende atender profissionais de Engenharia Civil e Arquitetura, bem como de outras áreas que mantenham alguma relação com Engenharia Civil, desde que apresentem projetos de pesquisa relacionados às linhas que o Programa oferece, incentivando o desenvolvimento da pesquisa na Região do Nordeste do Brasil.

O Programa busca:

– atender uma demanda reprimida por cursos de Mestrado em Engenharia Civil nas Regiões Norte e Nordeste, em especial na Área de Engenharia de Construções;

– atender uma demanda regional por desenvolvimento de novas tecnologias provenientes de instituições governamentais, órgãos de desenvolvimento e empresas privadas que exigem dos profissionais espírito crítico mais aguçado, bem como capacidade criativa e inovadora mais aprimorada;

– preparar professores para o Ensino Superior e o exercício da docência nas áreas de Engenharia Civil e Arquitetura;

– aprofundar a formação dos Engenheiros Civis, Arquitetos e Profissionais afins tornando-os aptos à produção do conhecimento científico, tecnológico e à elaboração de novas técnicas e processos.

O Curso de Mestrado em Engenharia Civil na área de concentração Engenharia das Construções, é o primeiro em sua categoria na Região Nordeste. Conta com um corpo docente permanente de 10 doutores com larga experiência profissional e 2 professores doutores colaboradores.

Para mais informações sobre o curso, acesse: https://bit.ly/2VEwWjB

Edital 2019 – Mestrado em Engenharia Civil

 

Skip to content