Em visita à Caruaru, presidente do Crea-PE marca início das fiscalizações para 2019

Abrindo os trabalhos das fiscalizações dirigidas para o ano de 2019, os agentes fiscais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), começaram hoje a primeira série de fiscalizações no interior do Estado de Pernambuco, que será realizada entre os dias 7 a 11 de janeiro, contemplando primeiramente a cidade e os municípios de Caruaru. O objetivo da ação é​​ coordenar e fiscalizar o exercício dos profissionais de Engenharia e Agronomia, impedindo a atuação de leigos e garantindo  mercado de trabalho aos profissionais legalmente habilitados. Junto a esta ação, a unidade Crea Móvel estará em municípios vizinhos, que não possuem inspetorias, como Agrestina, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe promovendo atendimento de serviços administrativos prestados na Sede, a profissionais e empresas da região.

Para falar um pouco sobre o assunto, o engenheiro civil e presidente do Crea-PE, Evandro Alencar esteve, na manhã deste segunda-feira (7), na Rádio Liberdade em Caruaru, onde participou de entrevista no programa “Show da Cidade”. Evandro explicou para os ouvintes a importância do serviço prestado pela unidade móvel, que dá suporte aos pequenos municípios onde não há inspetorias e da forte presença do Conselho nos atendimentos online, desde a implantação do sistema Sitac em 2016. “Estamos atendendo essas demandas por intermédio das inspetorias, por isso a importância de termos bons profissionais atentos e responsáveis ao que acontece em seus municípios. Criticas e sugestões são sempre muito bem vindas para a melhoria dos serviços que prestamos a sociedade”, concluiu.

Num outro momento pela manhã, concedeu entrevista a Rádio Metropolitana FM de Caruaru, onde falou ao apresentador Artur Lucena sobre os planos para sua gestão nos anos que segue de 2019-2020. Finalizando o primeiro dia de visita à cidade, o presidente também participou da 1ª Reunião de Fiscais para alinhamento e cumprimento de metas, reforçando a importância das fiscalizações e suas ações.