Chefe de Gabinete palestra na abertura da 1ª Semana de Eletroeletrônica Energia e Trabalho no IFPE Garanhuns

O chefe de Gabinete do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE), Joadson de Souza Santos participou, atendendo a convite da instituição de ensino, da abertura da primeira Semana de Eletroeletrônica Energia e Trabalho: Novas Perspectivas de Capacitação e Prática Profissional, realizada de quinta-feira a sábado (21 a 23.09) de setembro, pelo Instituto Federal de Pernambuco (IFPE)Campus Garanhuns.

Na oportunidade, o representante do Conselho Pernambucano apresentou palestra sobre O Sistema CONFEA/CREA e Mútua, Registro Profissional e Anotação de Responsabilidade Técnica, para estudantes dos cursos de Técnico em Eletrotécnica e Bacharelado em Engenharia Elétrica, além de docentes e técnicos Administrativos.

O evento, realizado pela coordenação do Curso Técnico em Eletroeletrônica, tem programação que contempla diversas atividades como palestras, mesas redondas, minicursos e visita técnica, sendo esta última destinada, exclusivamente, aos estudantes do campus. As atividades contam com profissionais convidados de diversas instituições, que trazem experiências e conhecimento sobre a temática do evento.

A semana propõe novas perspectivas do mercado de trabalho para os estudantes do campus, a ampliação de horizontes dentro da formação técnica e a integração das realidades acadêmica e profissional, possibilitando aos participantes um conhecimento amplo das esferas de atuação da área de eletroeletrônica.