Comissão de Meio Ambiente do CREA-PE integra grupo do III Encontro Nacional durante a 75ª Soea

Na quinta-feira (23), durante a realização da 75ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), realizada de 21 a 24 de agosto, em Alagoas (Maceió), a Comissão de Meio Ambiente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE), esteve representada pelo conselheiro e coordenador da Comissão de Meio Ambiente, engenheiro de Pesca Rodolfo Rangel, no III Encontro Nacional das Comissões de Meio Ambiente dos Creas.

De acordo com o engenheiro Rodolfo Rangel, dentre os Creas da Federação que possuem Comissões de Meio Ambiente os mais atuantes são: CREA-SP; CREA-PE; CREA-CE; CREA-MG; CREA-RO; CREA-AM e CREA-SC. Os demais conselhos que participaram do encontro manifestaram interesse em formar suas respectivas comissões.
O engenheiro destacou ainda como metas da atual gestão do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), a criação da coordenação nacional das Comissões de Meio Ambiente, bem como ações de valorização dos novos órgãos deliberativos.

Para tanto, após a reunião, foram dados os seguintes encaminhamentos: formação de grupos de trabalhos regional nordeste e nacional se reunindo nas reuniões de encontros de líderes, na próxima Soea e numa reunião anual especifica; troca de informações no grupo de whatsapp incluindo a construção de uma carta de moção deste encontro de Maceió.