Conselho inicia treinamento interno para implantação do Sitac

TecnoTechO Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) iniciou, na manhã desta sexta-feira (19), o treinamento dos servidores para implantação do novo Sistema de Informações Técnicas e Administrativas (Sitac). Sob a coordenação da Gerência de Tecnologia da Informação (GTI), a capacitação será feita pelo proprietário da Tecnotech Sistemas Ltda, empresa que desenvolveu a tecnologia, Silvano Maia Dantas, nos períodos da manhã e da tarde, de forma abrangente.

De acordo com o cronograma previamente definido, pelo gerente de Tecnologia da Informação, Ronaldo Arruda, a partir da segunda-feira (22), o treinamento será feito por área específica, sendo: segunda-feira (22), áreas de protocolo geral e atendimento, nos períodos da manhã e da tarde, respectivamente. Para a terça-feira (23), o treinamento está programado para servidores das áreas de cadastro de profissionais e empresas. Na quarta-feira (24), será a vez dos que lidam com Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), acervo, certidões e ambiente profissional. Na quinta-feira (25), pela manhã, dívida ativa e financeiro, à tarde, câmaras e colegiado e, assessoria técnica. E, finalmente, na sexta-feira (26), fiscalização.

A ferramenta, que aproxima o profissional do conselho, amplia o acesso e a celeridade no atendimento aos profissionais e empresas. A tecnologia está mais alinhada a sistemas atuais, além de facilitar o trâmite eletrônico de documentos para registro e cadastro, diminuindo a utilização de papel.

Ao possibilitar a utilização de dispositivos móveis, o novo Sitac garantirá maior celeridade no atendimento por meio de documentos enviados eletronicamente. O cruzamento de dados e uma estrutura de informação integrada entre os Creas e o Conselho Federal, bem como entre a sede e as inspetorias, também faz parte das mudanças.

O novo sistema entrará em funcionamento a partir do dia 4 de abril.

Dilma Moura
ASC do Crea-PE