Crea-PE

Crea Convida desta terça-feira (02) terá o tema “Incluindo a agroecologia na política municipal”

Debate, que será virtual a partir das 19h, vai mostrar como a prática da agricultura sustentável é importante para o desenvolvimento das cidades

A agroecologia é um modelo de agricultura alternativa baseada na integração e aplicação de conceitos ecológicos e sustentáveis na produção de alimentos. Além de considerar o manejo responsável dos recursos naturais, o modelo da agroecologia constitui um campo de conhecimento científico, que integra os saberes históricos dos agricultores com o avanço da ciência.

De acordo com a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), “a agroecologia ajuda a apoiar a produção de alimentos e a segurança alimentar e nutricional enquanto restaura os serviços ecossistêmicos e a biodiversidade que são essenciais para a agricultura sustentável”.

O conceito da agroecologia começa a ganhar força como política pública municipal. O Crea Convida desta terça-feira (02) vai mostrar como a prática da agricultura sustentável é importante para o desenvolvimento das cidades. Para falar sobre o tema, convidamos Roberto Mendes, secretário de Agroecologia de São Benedito do Sul, município pioneiro no Estado a levar o conceito para a gestão pública. Também participam como palestrantes Germano de Barros, diretor da Escola de Agroecologia do Serta, e Paulo Santana, professor de Agroecologia da Escola do Serta.

O Crea Convida é transmitido ao vivo pela TV Crea-PE, no YouTube, a partir das 19h. Após a apresentação dos convidados é aberto um espaço para interação com os participantes presentes na live, com perguntas sobre o tema.

Pular para o conteúdo