Crea-PE

CREA firma parceria com escola de robótica para crianças e adolescentes, no Espinheiro

A franquia paulista Ctrl+Play abriu sua primeira operação no Estado e oferece descontos aos associados que desejarem matricular os filhos em cursos como Minecraft, Meu Primeiro Game e Meu Primeiro App, que auxiliam no desenvolvimento de Matemática, Inglês, Raciocínio Lógico, Programação, Trabalho em Equipe e Comunicação, entre outros

O segmento da educação no Recife ganhou o reforço de uma escola especial. Os pais que tentam dar conta do excesso de tecnologia que os filhos adotaram no dia a dia podem aproveitar a dedicação dos pequenos aos gadgets para explorar um novo campo de conhecimento. Trata-se da Ctrl+Play, que é uma rede paulista de programação e robótica para crianças e adolescentes, em sua primeira investida em terras pernambucanas, mais precisamente no Espinheiro. Sob o comando dos empresários e implantadores de sistemas, Filipe Brito, Isa Morais e Weber Nascimento, a escola, que agora é parceira do CREA e oferece 20% de desconto na matrícula e 10% na mensalidade, dispõe de grade com cursos especiais, entre eles, Code Kids (para crianças de entre sete e nove anos), Minecraft (dos sete aos 14 anos), Meu Primeiro Game (dos oito aos 17) e Meu Primeiro App (para aqueles com idades dos dez aos 17).

O projeto recebeu um investimento estimado em torno de R$200 mil. “Apostamos em um casarão na Rua Santo Elias com área de 260m², onde teremos toda a infra para contarmos com até 260 alunos por mês, que poderão usufruir de estrutura com quatro salas, material didático e metodologia exclusiva. Cada aula terá duas horas, uma vez por semana, sendo 1h30 de programação e 30 minutos de inglês técnico, sendo um grande diferencial no mercado”, reforça Filipe. Notebooks, TV, projetor, vídeo games e impressora 3D, além de acervo bibliográfico com diversos livros especializados facilitarão os conhecimentos. “Vamos utilizar ferramentas de aprendizado desenvolvidas por instituições de renome como MIT (Massachussets Institute of Technology), Microsoft, Google, entre outras. Por meio de métodos interativos, como aplicativos, jogos e atividades unplugged (fora do computador), ensinamos programação de forma divertida, despertando interesse no aprendizado. Estudar programação e robótica traz melhoria em habilidades que serão levadas para toda vida. Raciocínio lógico, trabalho em equipe, estímulo à criatividade, habilidades matemáticas até conceitos práticos de física e Engenharia são englobados, melhorando diretamente o desempenho escolar”, completa Filipe.

Isa destaca que os cursos modulares duram um semestre e as aulas são oferecidas as segundas, das 8h às 12h, e da terça ao sábado, das 8h às 17h. “Procuramos uma novidade no mercado que realmente fizesse a diferença. E foi isso que percebemos na Ctrl+Play. Uma oportunidade para complementar e melhorar o serviço educacional no Brasil. E por mais que o Recife seja uma praça com expressividade na área de tecnologia, a cidade ainda é carente de instrumentos de ensino ao público em geral”, pontua. “Nossa programação explora ferramentas lúdicas e educativas. Através de metodologia diferenciada, os alunos aprendem a criar games, aplicativos, sites e até robôs. O objetivo é dar o poder para as crianças se tornarem criadoras de tecnologias, preparando-as para o sucesso em um futuro digital”, enfatiza Isa.

 

Serviço:
Ctrl+Play Recife
Rua Santo Elias, 388
Espinheiro – Recife
Mais: @ctrlplayrecife
81 | 3071-8328 e 99681-6159

Pular para o conteúdo