Petrolina tem Inspetoria Regional do Crea-PE

petrolinaatendimentoDistante cerca de 720 quilômetros da Capital pernambucana, Petrolina se destaca no mercado agropecuário e sedia uma das 14 inspetorias do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE). A unidade é responsável por fiscalizar e registrar profissionais e empresas de sete cidades são elas: Afrânio, Dormentes, Lagoa Grande, Petrolina, Santa Cruz, Santa Filomena e Santa Maria da Boa Vista.

A inspetoria fica localizada na Rua Justina Freire Souza, n° 243, Vila Mocó, e faz os atendimentos das 8h às 13h30. Fazem parte da inspetoria o engenheiro agrônomo Pedro Paulo Ximenes, inspetor coordenador; o engenheiro civil José Amaro Lopes, inspetor secretário; e o engenheiro agrônomo Carlos Kleber Nascimento, inspetor tesoureiro. Também participam da equipe os analistas de processo Elizângela Santana, Zilma Lopes e Uende Silva e os fiscais Joseildo dos Santos e Milton Ramos de Oliveira.

“A cidade de Petrolina tem um mercado agropecuário muito ativo. Por isso, nós atuamos bastante nesse campo sempre fiscalizando e regularizando as empresas e os profissionais. Na área da indústria, fazemos fiscalizações bem intensas em lojas de produtos agrícolas, por exemplo. Na cidade, também se destaca a expansão imobiliária. Isso faz com que estejamos sempre presentes no âmbito da engenharia civil”, explicou o inspetor coordenador da regional Pedro Paulo Ximenes.

Petrolina é conhecida por seus festivais como o Festival Internacional da Sanfona, pontos turísticos como a Serra da Santa e espaços culturais.

Eduardo Santos
Estagiário da ASC do Crea-PE