Comissão Eleitoral Federal do Sistema Confea/Crea se reúne no Crea-PE

A partir da próxima semana, a Comissão Regional Eleitoral (CEF) estará reunida durante três dias: segunda-feira (31.03); terça-feira e quarta-feira (1º e 2.04), na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), para discutir questões relativas ao processo eleitoral para presidentes do Confea e dos Creas.

De acordo com o assessor da CEF, João de Carvalho Leite Neto, vários assuntos serão discutidos, no entanto, destaca a definição de parâmetros sobre o processo, com a finalidade de tirar dúvidas comuns a todos os órgãos envolvidos no processo eleitoral. “Trabalharemos numa espécie de tira-dúvidas sobre todo o processo eleitoral que deverá ser submetido aos membros do Colégio de Presidentes (CP), do Colégio de Entidades e do Plenário do Confea”, esclareceu.

Ainda de acordo com o assessor, também deverão ser discutidas e informadas às instâncias deliberativas do Sistema, as condutas vedadas e permitidas, além de questões como período de desincompatibilização e outras questões, com o objetivo de padronizar todos os procedimentos do processo eleitoral e, assim, minimizar dúvidas que possam surgir no dia do pleito que, este ano, está marcado para 19 de novembro.

Participam da reunião da próxima semana, os conselheiros e membros da CEF João Francisco dos Anjos (coordenador), o vice-presidente do Confea, Júlio Fialkoski (coordenador adjunto), Ana Constantina Sarmento, Jolindo Rennó Costa e Darlene Leitão.

Dilma Moura
ASC do Crea-PE