CREA-PE realiza evento em Salgueiro e presidente divulga iniciativa em rádio local

Na sexta-feira (27) e sábado (28), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE), realizou o 2º Seminário de Fiscalização 2017, na cidade de Salgueiro no Sertão de Pernambuco.

O encontro, que contou com a participação do presidente do CREA-PE, Evandro Alencar, do gerente e do chefe de Fiscalização do Conselho, Marcílio Leão e Gustavo Correia, respectivamente, além de todos os fiscais do CREA-PE, aconteceu no Instituto Federal (IF) – Campus Sertão – PE, em Salgueiro.

Na oportunidade houve palestra do fiscal Luciano Lima, sobre “Responsabilidade Técnica em Estruturas Móveis e Eventos – Poder Público, Empresas, Profissionais e Atividades”.

No sábado a programação contou com a participação de mais três palestrantes.  A primeira, a professora Roberta Iglesias que falou sobre “Fiscalização de Obras de Engenharia – Lei nº 8.666/93”. Em seguida, o conselheiro, engenheiro eletricista, Alexandre Mercanti apresentou palestras sobre assuntos pertinentes à Engenharia Elétrica.

Após as duas primeiras apresentações o professor Eduardo Teixeira falou sobre dois temas: “Estudo de Viabilidade da Implantação do Curso de Engenharia Civil no IF Sertão–PE, Campus Salgueiro” e “Desenvolvimento da Região e Investimentos”.

Por fim, o gerente Jurídico do CREA-PE, Petrúcio Aragão, concluiu o ciclo de palestras com: “Um Olhar sobre a Resolução nº 1.090/2017 do CONFEA”.

Divulgação

Para divulgar o Seminário de Fiscalização e as ações de interiorização implementadas pelo CREA-PE, o presidente Evandro Alencar, acompanhado pelo inspetor coordenador Ernando Carvalho, concedeu entrevista ao apresentador William de Carvalho, no Programa Ponto de Vista, da Rádio Talismã FM. Na oportunidade, profissionais da Região parabenizaram, no ar, a gestão do presidente Evandro Alencar.