Durante três dias Evandro Alencar participa de Reunião do Colégio de Presidentes em Vitória (ES)

Evandro Alencar, presidente do CREA-PE; Waldir Duarte, 1º vice-presidente do CREA-PE e Elias da Silva Lima, presidente do CREA-PA

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE), Evandro Alencar, participa, acompanhado do primeiro vice-presidente do CREA-PE, Waldir Duarte Costa Filho, em Vitória–ES, desta segunda-feira (31.07) a quarta-feira (02.08), da 4º Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema CONFEA/CREA e Mútua, juntamente com o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA), José Tadeu da Silva, presidentes de todos os Regionais e representantes da Mútua nacional.

Neste primeiro dia de reunião, na oportunidade dos informes do CREA-PE, o presidente Evandro Alencar, cumprimentou os presentes e agradeceu ao anfitrião do evento, o presidente do CREA-ES, Hélder Carnielli.

Em seguida, apresentou o vice-presidente do CREA-PE, Waldir Duarte Costa Filho, que estará à frente do Conselho, quando da licença do presidente Evandro Alencar, para participar do pleito para reeleição da Presidência do CREA-PE.

Informou a todos que o engenheiro Mário de Oliveira Antonino, foi eleito por aclamação, o 1º presidente da Academia Pernambucana de Engenharia, com fundação prevista para ocorrer em dezembro próximo.

Também tratou da solenidade de comemoração dos 83 anos do CREA-PE e dos 40 anos da Mútua, ressaltando e agradecendo de público a presença da presidente do CREA-PB, Giucélia Figueiredo “que abrilhantou a festa”, em que também tomaram posse os mais novos integrantes do Comitê Tecnológico Permanente (CTP), engenheiro eletricista José Carlos Miranda de Farias, engenheiro civil Frederico Dias Nunes e o engenheiro agrônomo José Geraldo Eugênio de França. Ainda sobre o CTP, informou que irá atuar sobre um 4º eixo temático, que se refere A Educação na Engenharia e na Agronomia.

Ainda sobre o CREA-PE, o presidente informou sobre a aprovação, no Plenário do CONFEA, de aporte no valor de R$ 300 mil, para o desenvolvimento de ação técnica em cidades da Zona da Mata Sul de Pernambuco, atingidas pelas enchentes ocorridas durante os meses de junho e julho. Na oportunidade, o presidente agradeceu a concessão do benefício ao presidente do Confea, José Tadeu da Silva e aos conselheiros federais que compõem o plenário do Conselho Federal.

Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes