Capa > Destaque > Durante três dias Evandro Alencar participa de Reunião do Colégio de Presidentes em Vitória (ES)

Durante três dias Evandro Alencar participa de Reunião do Colégio de Presidentes em Vitória (ES)

Evandro Alencar, presidente do CREA-PE; Waldir Duarte, 1º vice-presidente do CREA-PE e Elias da Silva Lima, presidente do CREA-PA

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE), Evandro Alencar, participa, acompanhado do primeiro vice-presidente do CREA-PE, Waldir Duarte Costa Filho, em Vitória–ES, desta segunda-feira (31.07) a quarta-feira (02.08), da 4º Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema CONFEA/CREA e Mútua, juntamente com o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA), José Tadeu da Silva, presidentes de todos os Regionais e representantes da Mútua nacional.

Neste primeiro dia de reunião, na oportunidade dos informes do CREA-PE, o presidente Evandro Alencar, cumprimentou os presentes e agradeceu ao anfitrião do evento, o presidente do CREA-ES, Hélder Carnielli.

Em seguida, apresentou o vice-presidente do CREA-PE, Waldir Duarte Costa Filho, que estará à frente do Conselho, quando da licença do presidente Evandro Alencar, para participar do pleito para reeleição da Presidência do CREA-PE.

Informou a todos que o engenheiro Mário de Oliveira Antonino, foi eleito por aclamação, o 1º presidente da Academia Pernambucana de Engenharia, com fundação prevista para ocorrer em dezembro próximo.

Também tratou da solenidade de comemoração dos 83 anos do CREA-PE e dos 40 anos da Mútua, ressaltando e agradecendo de público a presença da presidente do CREA-PB, Giucélia Figueiredo “que abrilhantou a festa”, em que também tomaram posse os mais novos integrantes do Comitê Tecnológico Permanente (CTP), engenheiro eletricista José Carlos Miranda de Farias, engenheiro civil Frederico Dias Nunes e o engenheiro agrônomo José Geraldo Eugênio de França. Ainda sobre o CTP, informou que irá atuar sobre um 4º eixo temático, que se refere A Educação na Engenharia e na Agronomia.

Ainda sobre o CREA-PE, o presidente informou sobre a aprovação, no Plenário do CONFEA, de aporte no valor de R$ 300 mil, para o desenvolvimento de ação técnica em cidades da Zona da Mata Sul de Pernambuco, atingidas pelas enchentes ocorridas durante os meses de junho e julho. Na oportunidade, o presidente agradeceu a concessão do benefício ao presidente do Confea, José Tadeu da Silva e aos conselheiros federais que compõem o plenário do Conselho Federal.

Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes

Free WordPress Themes - Download High-quality Templates