Crea-PE

CTP define ações para 2025 e empossa integrantes do Comitê

Fernandha Batista foi eleita coordenadora-adjunta do colegiado em reunião nesta sexta (21)

Temas relevantes para a sociedade pernambucana a exemplo de mobilidade, infraestrutura e energias serão debatidos neste ano pelo Comitê Tecnológico Permanente (CTP) do Crea-PE. Nesta sexta-feira (21), em reunião extraordinária, foram empossados os integrantes do comitê e definidas as ações para 2025. A engenheira civil Fernandha Batista foi eleita coordenadora-adjunta do CTP, que é coordenado pelo presidente do Conselho, Adriano Lucena.

O presidente do Crea-PE fez um balanço da atuação do CTP em 2024. Segundo Adriano Lucena, o comitê realizou eventos significativos em defesa da engenharia de Pernambuco. “O CTP colocou o Crea-PE no debate propositivo em temas como saneamento, ferrovia Transnordestina e Arco Metropolitano”, destacou. Adriano Lucena ressaltou que as ações previstas para 2025 vão enaltecer ainda mais o CTP e o Crea-PE e contribuir para o desenvolvimento de Pernambuco.

Entre as principais ações definidas destacam-se debates sobre o Metrô da Região Metropolitana do Recife, energias renováveis, duplicação da BR-232 e o semiárido. Também estão programados os prêmios Inove, Meio Ambiente e Fotografia e Meio Ambiente.

“A sociedade tem interesse e confia nas questões que o Crea-PE pontua e nós vamos sugerir ações que têm impacto no desenvolvimento econômico e social”, afirmou Fernandha Batista. Coordenador-adjunto até 2024, o engenheiro civil Roberto Muniz destacou a contribuição do CTP na reinserção do Crea-PE na agenda da sociedade pernambucana, o protagonismo da engenharia e a contribuição para o desenvolvimento sustentável do estado.

Participaram também da reunião os engenheiros Carlos Calado, Alexandre Gusmão, Maurício Pina, João Bosco de Almeida, Geraldo Eugênio e Laedson Bezerra e José Carlos Miranda, além do superintendente Técnico do Crea-PE, Bertrand Sampaio de Alencar, e o chefe de Gabinete, Marcos Carvalho.

Pular para o conteúdo