Federação une engenheiros ambientais e sanitaristas

Após a criação da Federação o grupo se reuniu para um jantar

O engenheiro Ambiental e de Segurança do Trabalho, inspetor Coordenador da regional do Paulista, Rodolfo Alves de Souza Neto participou, juntamente com representantes de 15 das 20 associações de engenheiros ambientais e sanitaristas existentes no Brasil, da criação da Federação Nacional das Associações de Engenharia Ambiental e Sanitária (Fneas), na tarde da quarta-feira (22), durante a 75ª Soea.

Os representantes das associações estaduais aprovaram, por unanimidade, tanto o estatuto quanto a diretoria, que terá três anos para cumprir os compromissos definidos no estatuto, cujo objetivo é valorizar as profissões e os profissionais das duas áreas.

No final do dia, ao lado do vice-presidente da Ordem dos Engenheiros de Portugal (OEP), Fernando Santos, que participa da Soea, o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Joel Krüger comemorou a criação da entidade. Ao se dirigir aos participantes da reunião, foi aplaudido quando afirmou que “se você está insatisfeito, ajude a mudar, a melhorar”.

A diretoria eleita da Fneas tem a seguinte formação: presidente, Renato Muzzolon Jr. (Apeam-PR); Vice-presidente, Thaiana Cardoso (Acesa-SC); Secretário-geral, Áquila Levindo (Ageamb-GO); diretor de Política Profissional, Giuliano Battisti (Apea-ES); diretor Administrativo e Financeiro, Elizene Sarmento (Aeaspa-PA); diretor de Relações Institucionais, Luiz Henrique (Aceamb-SC); diretor Social, Rodolfo Alves (Aeamb-PE).