Fernando Lapenda prestigia posse do novo superintendente da PRF

O presidente em exercício do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE), 1º vice-presidente Fernando Lapenda acompanhado do coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil, Jorge Wanderley Souto Ferreira esteve, na manhã de hoje (segunda-feira, 27), na cerimônia de transmissão do cargo de superintendente da Polícia Rodoviária Federal em Pernambuco, para o policial rodoviário federal Alexandre Rodrigues da Silva, em solenidade realizada no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) é um órgão do Ministério da Justiça e faz parte do Poder Executivo Federal. Sua principal atribuição é realizar a fiscalização e o policiamento ostensivo das rodovias federais, mais conhecidas como BRs.

A Polícia Rodoviária Federal atua nas rodovias federais e nas áreas de interesse da União. Muitas vezes, a PRF trabalha em parceria com outras instituições, como Ministério Público do Trabalho (MPT), Polícia Federal (PF), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Receita Federal, Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama), entre outras, cujas áreas de atuações são as mais diversas.