Laureados de Engenharias são homenageados pelo Crea-PE

Em solenidade virtual, realizada na manhã da terça-feira, 29.12, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco, Crea-PE, Evandro Alencar, prestou homenagens a estudantes laureados nos cursos de Engenharia Civil, de Campus da Universidade Federal de Pernambuco, UFPE no Agreste e de Engenharia de Pesca, Agronomia, Engenharia Agrícola e Ambiental, Florestal, Elétrica e de Materiais, da Universidade Federal Rural de Pernambuco, URFPE, campus de Garanhuns, Caruaru, Serra Talhada, Recife ( Dois Irmãos) e Cabo de Santo Agostinho.

O presidente abriu o evento informando que em reconhecimento ao mérito de laureado, o CREA-PE homenageia anualmente, com o DIPLOMA DE MÉRITO, os alunos dos cursos relacionados ao Sistema Confea/Crea. Explicou que, atendendo à solicitação da UFPE para proceder com uma homenagem de forma retroativa, bem como considerando que a UFRPE também tinha listagem de laureados a incluir, não tendo sido possível proceder à inserção nas homenagens realizadas durante a Sessão Plenária Solene, presencial, realizada no último dia 17.12, o Crea-PE promoveu esta cerimônia, a fim de agraciá-los com a merecida honraria.

Participaram da solenidade, através de vídeo chamada em sala virtual exclusiva do Conselho, os inspetores Pablo Magalhães, Edson Rosendo e Eraldo Barboza, da Inspetoria Regional do Crea-PE em Caruaru, bem como os estudantes, e o coordenador de curso na UFPE, campus em Caruaru, Saulo de Tarso, além de colaboradores do Crea-PE.

Evandro Alencar parabenizou as instituições de ensino, familiares e estudantes, chamando a atenção dos laureados para serem lideranças inspiradoras na atividade profissional, assim como foram nos cursos. “Nossas profissões geram segurança para a sociedade, desenvolvimento para o país, riqueza para as pessoas e empresas e precisam de profissionais conscientes de sua missão e valor, especialmente diante dos muitos desafios atuais. Contem com o Crea-PE para fortalecer as profissões do Sistema Confea/Crea/Mútua, congregando visões para um futuro melhor”, afirmou.

Finalizando, destacou a iniciativa do órgão e das universidades em promover pela primeira vez, virtualmente, essa agenda, numa “reinvenção provocada a partir da pandemia”. Renovou votos de sucesso a todos no novo ano, para superar desafios. Os certificados foram enviados por email aos estudantes.