Presidente abre segundo dia de trabalho do Seminário de Fiscalização

???????????????????????????????O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, abriu, nesta quarta-feira (26), os trabalhos do segundo dia do 2° Seminário de Fiscalização 2015. Realizado desde a terça-feira (25), o encontro reuniu todos os agentes fiscais do Regional para alinhamento de processos e troca de conhecimentos entre os colaboradores.

Na abertura , Evandro se desculpou por não estar presente no primeiro dia do encontro. “Infelizmente, eu não pude estar com vocês aqui ontem. Estava na posse da nova diretoria da Mútua. Fui desejar um bom trabalho aos novos dirigentes e agradecer o empenho dos que estavam se despedindo, que aprovaram um projeto meu que prevê a criação de uma linha de crédito para Energia Renovável”, explica Alencar.

Ainda em sua fala, o presidente chamou atenção para as mudanças realizadas na área. “Este é o nosso primeiro encontro depois de uma reestruturação na área. A Gerência de Controle de Processos se funde com a Gerência de Fiscalização, com o intuito de otimizar e melhorar os procedimentos. Essa mudança faz parte de uma melhoria continua, que estamos buscando para o Regional”, afirma.

Ele ainda falou sobre a importância da Fiscalização para sua gestão. “No início, nós fizemos diversas dirigidas. Mostramos que o Crea-PE voltou a cuidar dos profissionais e da sociedade. Agora, nós vamos focar em cada inspetoria e na sede. Eu enxergo os gastos com a Fiscalização como um investimento. Vamos investir para melhorar”, diz. Segundo o presidente, a Fiscalização e o Atendimento são a cara do Conselho e, por essa razão, merecem todo o cuidado e atenção.

Em seguida, o agente fiscal Luciano Lima apresentou a todos os fiscais os procedimentos para Fiscalização em Segurança do Trabalho e Elétrica na área de eventos, atividade bastante realizada pelo Regional. Para finalizar o segundo dia de trabalho, os conselheiros Burguivol Alves e Marcílio Viana trouxeram para os participantes os procedimentos para otimizar a Fiscalização nas áreas de Agronomia e Meio Ambiente.

Rui Gonçalves
ASC do Crea-PE