Presidente Evandro Alencar é convidado a falar para profissionais da Construtora Conic

DSCF6320Atendendo ao convite feito pelos empresários da Construtora Conic, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, falou, na manhã desta sexta-feira (28), para um grupo de aproximadamente 50 profissionais, sobre os rumos que pretende tomar nos três anos de mandato à frente do Conselho.

No auditório da empresa, o presidente falou para um grupo de profissionais, dentre os quais, engenheiros e arquitetos, além do sócio conselheiro da empresa, Alberto Magno de Vasconcelos Cavalcanti. A princípio, fez um breve relato da sua trajetória até a presidência do Conselho. “Sou natural de Araripina e iniciei o meu trabalho no Sistema Confea/Crea e Mútua como Inspetor Regional. Em 2013, concorri e fui eleito Conselheiro Federal por Pernambuco e, em 2014, com mais cinco, fui o primeiro candidato não só a disputar, como a ser eleito presidente do Crea-PE”, contou o presidente.

Explicando que o momento é de buscar reaproximar as empresas, os profissionais e a sociedade, do Crea-PE, Evandro Alencar fez uma apresentação onde explanou as muitas ações que pretende implementar na sua gestão. “Precisamos que vocês se reaproximem do Sistema. Que tenham mais carinho por ele para que possamos nos fortalecer. No entanto, primeiro teremos que mostrar o mesmo sentimento e importância por vocês profissionais”, confessou Evandro Alencar.

Na sua fala, o presidente listou algumas ações que já existem em outros Creas do País e que estão sendo implementadas no Crea-PEDSCF6315 como, Crea-Jr, Crea-Móvel e a implantação do Sitac, e outras que estão nascendo no Crea-PE, a exemplo da criação do Comitê Tecnológico Permanente (CTP), do Fórum de Câmaras, do Colégio de Instituições de Ensino, do Colégio de Inspetores e do Grupo de Ação das Câmaras Especializadas que terá como atribuição, unir profissionais de diversas modalidades para vistoriarem e proporem intervenções nos equipamentos públicos da cidade. Evandro Alencar também falou sobre a construção de três sedes próprias de Inspetorias Regionais do Crea-PE no Interior do Estado.

Na oportunidade o presidente respondeu a perguntas quanto à situação dos tecnólogos no Sistema, a posição do Crea-PE frente às discussões sobre as intervenções no Cais José Estelita, entre outras.

Ao final da apresentação, Evandro Alencar agradeceu ao convite e se colocou à disposição para participar de outros momentos em que possa esclarecer quaisquer dúvidas quanto ao Conselho que preside e pediu a colaboração de todos na tarefa de gerir a instituição.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE