Projeto Terça no Crea chega à centésima palestra

O Concreto Protendido no Brasil e no Mundo foi o tema da centésima edição do Terça no Crea, apresentado no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), do dia 02/10, pelo Doutor e Mestre em Engenharia de Estruturas pela USP, engenheiro civil pela UFRJ e professor da Universidade de São Carlos e do Instituto Brasileiro de Educação Continuada (Inbec), Roberto Chust Carvalho.

O convidado iniciou a palestra mencionando a sua participação nas revisões das Normas de Ações para o cálculo de estruturas de edificações e de pontes e, recomendou aos profissionais a consulta constante na Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) para saber o que está em vigor. Em seguida, falou sobre o concreto protendido e estruturas afins, mostrou cálculos, custos, estocagem, transporte, equipamentos, cabos e montagem. Vários cases do Brasil e EUA foram citados pelo palestrante.

Roberto Chust encerrou o evento respondendo às perguntas dos participantes e realizando o sorteio de livro de sua autoria e duas bolsas com 50% de desconto para pós-graduação no curso de Estrutura de Concreto e Fundações, no Inbec, parabenizando, na oportunidade, o Terça no Crea.

Centésima Edição – Sobre o projeto, a chefe de Comunicação do Crea-PE, Suenya Aragão, diz que o mesmo atingiu o objetivo de beneficiar os profissionais cadastrados no Sistema e aproximar os estudantes de Engenharia e Agronomia de seu futuro Conselho. Em dois anos de existência, a iniciativa promoveu 100 palestras distintas e gratuitas, e recebeu 8 mil participantes.