Fiscalização Dirigida do Crea-PE chega a Goiana e Paulista

Agentes de Fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), iniciaram na segunda-feira (1º.10) e concluirão na sexta-feira (05), Fiscalização Dirigida nos municípios de Goiana e Paulista, ambos localizados na Região Metropolitana do Recife (RMR).

De acordo com informações prestadas pela chefe da Fiscalização do Crea-PE, Melânia Ramalho, em Goiana, participaram da reunião de alinhamento da programação, o diretor, engenheiro civil Hermínio Neto, os inspetores Coordenador, Secretário e Tesoureiro, engenheiro agrônomo Ivo Câmara, engenheiro civil Gilvan Medeiros e o engenheiro civil George W. Carneiro, respectivamente.

Da ação em que estão programadas visitas a seis municípios jurisdicionados pela Inspetoria de Goiana, também participarão os fiscais Odon Correia, João Diniz, Joseildo Torres, o chefe Regional de Fiscalização, Fábio Gilnei.

Em paralelo, a unidade de atendimento Crea Móvel estará atuando no município de Timbaúba na segunda e terça-feira (1º e 02/10), em Macaparana na quarta-feira (03/10) e, em São Vicente Férrer na quinta e sexta-feira (04 e 05.10).

Já na Inspetoria de Paulista, a reunião de alinhamento da programação contou com o apoio do inspetor Coordenador, engenheiro Ambiental e de Segurança do Trabalho Rodolfo Alves de Souza Neto que passou para os agentes, as coordenadas para a realização do trabalho que abrangerá os municípios de Olinda, Paulista, Abreu e Lima Igarassu, Itapissuma, Itamaracá e Araçoiaba.

Para o inspetor Coordenador de Paulista, Rodolfo Alves a ação tem grande relevância. “É muito importante essa Fiscalização Dirigida na nossa regional. Nela, faremos visitas a várias empresas da construção civil e da indústria sendo essa região um pólo bastante diversificado e forte na economia e com isso o CREA-PE poderá estar realizando sua atribuição maior que a fiscalização do exercício profissional da profissão e conferindo que essas empresas estejam cumprindo a lei e garantindo para a sociedade que esses processos produtivos estejam sendo acompanhados por responsável técnico. Outro fator importante dessa Dirigida é que as empresas e os profissionais da região terão maior contato com o Crea-PE, além de reforçar que a Inspetoria de Paulista está aberta e à disposição deles para a prestação de serviços nas áreas de Engenharia e afins. É muito gratificante como Inspetor Coordenador, estar presente neste momento e fazer parte do Sistema Confea/Crea, de forma ativa, contando com o apoio de todos”, explica

A equipe de fiscais dessa Dirigida é composta pelos fiscais Paulo Gamboa, Emerson Dizeu, Mônica Formiga, Clóvis Gondim, Fagner Barreto e pela chefe de Fiscalização Melânia Ramalho.