Crea-PE

Presidente do Crea-PE defende participação de lideranças do Sistema no Pensar as Américas

Nos seus informes institucionais durante a abertura da 4ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes, que acontece em Cuiabá de hoje (25) até sexta-feira (27), o presidente do Crea-PE, José Mário Cavalcanti, falou sobre o trabalho de articulação internacional que vem sendo conduzido pelo Confea. Em sua opinião, um trabalho primordial para o Sistema Confea/Crea. “Trouxemos para essa reunião uma proposta, a ser apresentada oportunamente, que defende a participação permanente de representante do Colégio de Presidentes no Pensar as Américas, um movimento que se insere nessa articulação internacional e que é de grande importância para o nosso Sistema”, declarou.

José Mário também levou ao conhecimento dos presidentes dos Creas, do Confea, da Mútua e de convidados, a realização, na cidade de Petrolina – Sertão pernambucano, de uma mesa-redonda para discutir o tema "Rio+20 e as perspectivas de futuro". “Precisamos continuar discutindo e propondo pactos que levem a soluções viáveis”, disse, informando que durante o evento os palestrantes falaram sobre a importância da Rio+20 para o futuro, destacando os problemas de que as decisões acordadas entre as nações e ONGs participantes eram definidas por consenso e, por isso, a dificuldade em formular propostas mais imediatas, que incluíssem metas e prazos.

O presidente ainda falou sobre a Lei 12.608/2012, que, dentre outras questões, Institui a Política Nacional de Proteção e Defesa Civil – PNPDEC; dispõe sobre o Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil – SINPDEC e o Conselho Nacional de Proteção e Defesa Civil – CONPDEC; autoriza a criação de sistema de informações e monitoramento de desastres. “Como coordenador do Grupo de Trabalho Rede Nacional de Segurança e Tecnologia em Desastres, defendo que sejamos mais atentos e participantes em todas essas questões, principalmente, por termos um grupo técnico dentro desse fórum”, disse José Mário.

Finalizando o seu pronunciamento, o presidente do Crea-PE fez um agradecimento ao arquiteto José Wellington Costa, presidente da Mútua, que encerra a sua gestão em agosto, quando assume nova diretoria.

 

 

Ondine Bezerra

Jornalista

Assessora de Planejamento do Crea-PE

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content