As incrições para agente fiscal serão encerradas nesta quarta-feira

ANEXO V – CALENDÁRIO

15 a 31/10/2012

Inscrição Presencial ou via Sedex. Via Sedex encaminhados a Comissão Organizadora do Certame, situada na Rua Buenos Aires, 212 – Espinheiro. Recife – PE – CEP: 50.020-180, se presencial no mesmo endereço no horário das 08h30 às 12h00 e das 13h00 às 16h00.

Resultado Preliminar da Avaliação Curricular

1º/11/2012

Recurso ao Resultado da Avaliação Curricular

05 a 07/11/2012

Recurso Presencial ou via Sedex. Via Sedex encaminhados a Comissão Organizadora do Certame, situada na Rua Buenos Aires, 212 – Espinheiro. Recife – PE – CEP: 50.020-180, se presencial no mesmo endereço no horário das 08h30 às 12h00 e das 13h00 às 16h00.

Resultado do recurso da Avaliação Curricular

09/11/2012

Realização da Prova Prática

13/11/2012

Sede do Crea-PE, situado na Av. Gov. Agamenon Magalhães, 2978 – Espinheiro – Recife – PE, no horário das 9h às 12h30.

Resultado Preliminar da Prova Prática

19/11/2012

Recurso ao Resultado da Prova Prática

20 e 21/11/2012

Homologação do Resultado Final

23/11/2012

http://www.creape.org.br e Diário Oficial da União.

O contrato de trabalho será regido pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), com carga horária semanal de 40 horas e validade de 12 meses, prorrogáveis pelo mesmo período. Sendo os 90 dias iniciais, realizados em caráter experimental. A remuneração oferecida é de R$ 1.950,33.
Os requisitos para contratação são, entre eles: ser brasileiro nato ou naturalizado, comprovado através da apresentação do original e cópia da Cédula de Identidade ou documento equivalente; ter idade mínima de 18 anos completos, na data da posse; possuir escolaridade mínima de curso técnico de nível médio nas áreas fiscalizadas pelo Sistema Confea/Crea; estar em gozo dos direitos políticos; estar quite com as obrigações eleitorais e militares (sexo masculino); não acumular cargos, empregos ou funções públicas e estar em dia com as obrigações junto ao Crea; possuir carteira nacional de habilitação válida, no mínimo na Categoria B; residir no local para onde está se candidatando a vaga, ou está disponível para mudar de endereço de residência sem qualquer ônus para o contratante e ter disponibilidade para realizar viagens dentro do Estado de Pernambuco.

Os agentes fiscais têm como atividades a realização de diligências de fiscalização, através de visitas a estabelecimentos e a profissionais, sujeitos à legislação específica do Sistema Confea/Crea. Atuam na fiscalização às obras, empresas, órgãos públicos, hospitais, locais de shows e eventos, postos de abastecimento e propriedades urbanas e rurais localizadas no Estado. Outra função é a de realizar coleta de dados, preenchendo os formulários competentes, por ocasião das visitas realizadas dentro do prazo estabelecido e também realizar pesquisas no Sistema Corporativo do Crea-PE, sobre Anotações de Responsabilidade Técnica (ART), cadastro de profissionais e empresas, além de outros documentos de acordo com a Legislação do Sistema Confea/Crea.

Cabe ao agente fiscal emitir relatórios circunstanciados, conforme legislação específica, acerca das visitas e diligências realizadas, com vistas a atender as instâncias superiores e ao colegiado do Crea-PE e participar de Ações de Fiscalização Preventiva e Integrada (FPI), junto a diversos órgãos das esferas federal, estadual e municipal. Os fiscais também têm o papel de atender ao público em geral, prestando informações sobre processos de fiscalização, tais como: autos de infração, notificações, registros de profissionais e empresas e registros de ART, entre outras atribuições.

O interessado deverá fazer uma única escolha de polo, ao qual ficará vinculado, não podendo alterá-la, sob hipótese alguma. As vagas serão para preencher uma vaga em Araripina, duas vagas no Cabo de Santo Agostinho, uma vaga em Caruaru, uma vaga para Palmares, duas vagas para Petrolina e uma vaga para a Região Metropolitana do Recife, totalizando oito vagas.

Não serão aceitas as inscrições que não atenderem, rigorosamente, ao estabelecido no Edital. As informações prestadas no Formulário de Inscrição são de inteira responsabilidade do candidato, dispondo a equipe executora do direito de excluir da seleção o candidato que não preencher o formulário de forma completa e correta e/ou fornecer dados comprovadamente inverídicos, sem prejuízo das sanções administrativas, civis e penais cabíveis.

Kele Gualberto
ASC do Crea-PE