Clube de Engenharia de Pernambuco dá continuidade à nova série de debates

No próximo dia 3 de agosto, o Clube de Engenharia de Pernambuco dará seguimento ao ciclo de debates sobre Inovação Tecnológica, com o tema Gestão de Inovação Empresarial, às 10h, no auditório da Associação Comercial de Pernambuco (ACP). O palestrante será o professor Abraham Sicsú, engenheiro de produção e doutor em Economia, professor a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e pesquisador da Fundação Joaquim Nabuco. Esse é o segundo encontro da série que é coordenada pelo engenheiro Plínio Sá.

“A inovação tecnológica é atualmente uma questão de sobrevivência para as empresas de um modo específico e para os países de um modo geral tendo em vista que ficar parado tecnologicamente significa perder competitividade para quem inovar”, afirma Plínio Sá. Segundo ele, hoje, é imperativo o incentivo, o aprofundamento e a divulgação desse tema tão relevante. “O Clube de Engenharia de Pernambuco não poderia fugir do dever de contribuir proativamente para incorporar esta prática na cultura das empresas e da Nação”, justifica.

O simpósio é uma realização do Clube em parceria com a, Associação Comercial de Pernambuco (ACP), Centro de Estudos do Nordeste (CENOR) e Academia Pernambucana de Ciências, Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) e está inserido no âmbito do Seminário Permanente de Desenvolvimento.

Perfil do convidado

(Abraham Benzaquen Sicsú)

Graduado em Engenharia de Produção desde 1976, pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e Doutor em Economia desde 1985, pela Universidade Estadual de Campinas. Atualmente, Professor Associado do Departamento de Engenharia de Produção e do Curso de Doutoramento em Engenharia de Produção da Universidade Federal de Pernambuco e Pesquisador Titular da Fundação Joaquim Nabuco. Exerceu as funções de Conselheiro do Conselho Administrativo de Defesa Econômica do Ministério da Justiça-CADE. Dentre as funções e cargos que ocupou cabe destacar as de Superintendente da Agência Regional Nordeste do Conselho de Desenvolvimento Científico e Tecnológico-CNPq, Presidente do Instituto Tecnológico de Pernambuco, Diretor de Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco e Secretário Adjunto de Projetos Especiais do Governo de Pernambuco. Diversos trabalhos e livros publicados, no Brasil e no Exterior, nas áreas de Planejamento e Gestão da Inovação, Economia Industrial e Desenvolvimento Regional.

* Com informações da Assessoria de Comunicação do Clube de Engenharia de Pernambuco