Crea-PE

Crea-PE amplia Interiorização com visitas aos municípios de Pesqueira e Arcoverde

O município de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, recebeu, na quarta-feira (18), a visita do superintendente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco, Osvaldo Fonseca, e da chefe da Divisão de Suporte as Inspetorias, Maristela Portela. Na ocasião, ele ministrou palestra para os alunos do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) campus de Pesqueira. Na sua apresentação, Osvaldo Fonseca falou sobra a atribuição profissional do técnico em edificações e eletrotécnica. Ao todo, cerca de 120 alunos participaram das palestras. A palestra foi feita a convite do coordenador do curso no campus, Mário Ribeiro

Entre os principais temas abordados pelo superintendente do Crea-PE, estavam as resoluções 1010, 1025 e 1007. De acordo com Fonseca, a ação é mias uma oportunidade de integração entre Conselho, instituições de ensino vinculados ao Crea-PE e futuros profissionais.

Também na viagem, ainda na quarta-feira (18), os representantes do Regional pernambucano participaram de reunião, no município de Arcoverde, com os três futuros inspetores da jurisdição. Wellington Mucarbel, Rubaldo Moraes e Silvério de Andrade foram indicados pelo presidente do Crea-PE, José Mário Cavalcanti, para representar o Conselho na região. Os três participam no próximo dia 15 de setembro de plenária para posse oficial.  

No dia seguinte, ainda em Arcoverde, eles participaram de reunião com o representante do secretário de Projetos Especiais, Wellington Mucarbel, para indicação de um profissional, para representar o Crea-PE no Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Arcoverde. O nome escolhido foi o da arquiteta Fernanda Cristiane de Lima Sousa.

ASC do Crea-PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo