Crea-PE é representado por delegação pernambucana na 67ª SOEAA

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE)  está representado no maior evento nacional realizado pelo Sistema Confea/Crea/Mútua, por uma delegação de 37 membros. A 67ª Semana Oficial da Engenharia, Arquitetura e Agronomia (67ª SOEAA) e o 7º Congresso Nacional de Profissionais (7º CNP) que começaram ontem (22), em Cuibá (MT) reunirão, durante sete dias, de 22 a 28 de agosto, cerca de 3 mil profissionais de todo País. Do evento, que inclui na programação conferências, debates e painéis sobre o tema “Construindo Uma Agenda Estratégica para o Sistema Profissional", participam diretores, conselheiros e colaboradores do Crea-PE, liderados pelo presidente José Mário Cavalcanti.

De acordo com José Mário, “A SOEAA, em conjunto com o CNP, gera uma expectativa muito grande, assim como, representa uma excelente oportunidade para se discutir, de fato, os destinos do Sistema Confea/Crea/Mútua, no momento em que a Nação brasileira exige uma participação efetiva de todos os seus profissionais diante dessa alavancada de desenvolvimento decorrente da opção do Governo Federal de investir na economia real, quebrando um ciclo pernicioso e maléfico tanto para a economia como para o povo brasileiro” disse acrescentando ainda que “Tal escolha permite que os investimentos sejam canalizados para os empreendimentos produtivos, que demandam a participação dos profissionais da Engenharia, da Arquitetura, da Agronomia e das demais profissões das áreas tecnológicas. A escolha impede que os investimentos se destinem ao rentismo que alimenta a especulação gerando um falso crescimento econômico que beneficia apenas aos interesses de uma minoria do capital especulativo internacional”, concluiu o presidente do Crea-PE.

Paralelamente à SOEAA e ao CNP, será realizada a ExpoSOEAA – Feira Tecnológica, uma iniciativa para agregar valor à Semana e proporcionar oportunidades às empresas privadas e públicas, ONGs e aos participantes do evento.

Dilma Moura

ASC do Crea-PE