Crea-PE e CBTU debatem soluções para o setor metroferroviário

O presidente do Crea-PE, Adriano Lucena, esteve na Superintendência do Recife da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU/ STU REC) na última terça-feira (17) para discutir assuntos referentes à metro-ferrovia. Participaram do encontro o superintendente Carlos Ferreira; o gerente regional de Obras da STU REC, Ricardo de Paula; e o coordenador adjunto do Comitê de Modernização de Gestão do Conselho, Florêncio Absalão.

Dentre os temas debatidos pelos gestores, destaca-se a importância da formação de um arranjo produtivo para recuperar e expandir o setor metroferroviário em Pernambuco, através do esforço conjunto de agentes públicos, privados, políticos e profissionais para captação de recursos que o viabilizem econômica e socialmente.

Também foram objetos do encontro a formulação de um trabalho em conjunto para apoiar a Superintendência da CBTU em Recife e a discussão sobre a importância da valorização do profissional da engenharia e das geociências para o desenvolvimento do País e da região.

“As decisões técnicas precisam ser viabilizadas politicamente e para tanto precisamos de profissionais preparados para responder pelas respectivas áreas. Apresentamos a importância das ARTs de cargo e função e a importância dos profissionais da CBTU estarem em dia com seus conselhos”, disse Adriano Lucena.