Crea-PE e Prefeitura de Petrolina assinam covênio de Acordo Técnico

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), José Mário Cavalcanti, assinou ontem (16.07) o convênio de Cooperação Técnica com a Prefeitura de Petrolina. Na opinião do presidente José Mário, esse processo é importante para os dois órgãos e valorizará ainda mais as atividades desenvolvidas pelos profissionais das engenharias. Além disso, ele explicou, que o Conselho irá colaborar de forma mais presente nas discussões de problemas que o município enfrenta, com sugestão de propostas para contribuir para uma melhor qualidade de vida das pessoas.

"O prefeito (Julio Lossio), quando assumiu o governo, encontrou os profissionais de Engenharia desmotivados por causa do salário, que era um pouco acima do salário mínimo. Hoje, provocados pelo Crea-PE, começamos a pagar o piso defendido pela categoria. Sabemos da importância que tem essa categoria  nas construções das grandes obras que vem sendo realizadas pela atual administração. Cm esse convênio,  esperamos construir parcerias para os desafios que se apresentam para o futuro", disse o controlador Geral do Município, Josaias Santana, que representou o prefeito.

O evento contou também com a participação do conselheiro federal do Confea Kleber Santos, do ex-presidente do Crea-BA Jonas Dantas, do secretário Municipal de Meio Ambiente de Petrolina e Presidente da AMMA, Geraldo Júnior, do Inspetor do Crea de Petrolina, Urbano Lins, do presidente da Assea, Armando Nascimento, do Diretor do Campus Petrolina do Instituto Federal Artindônio Araújo, do superintendente do Crea-PE, Roberto Arrais, entre outros.