Conselho realiza debate sobre a Rio+20 e as perspectivas de futuro em Petrolina

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) promoveu, ontem (16 de julho), uma mesa redonda para discutir o tema "Rio+20 e as perspectivas de futuro". A mesa foi composta pelo conselheiro federal Kléber Santos, pelo diretor-presidente da Agência de Meio Ambiente de Petrolina, Geraldo Júnior, pelo ex-presidente do Crea-BA Jonas Dantas e pelo superintendente do Crea-PE, Roberto Arrais. Segundo o conselheiro federal do Confea Kléber Santos, o debate serviu para avaliar a Rio+20, entre os dia 13 e 22 de junho, no Rio de Janeiro.

Todos os presentes falaram sobre a importância da Rio+20 para o futuro, destacando os problemas de que as decisões acordadas entre as nações e ONGs participantes eram definidas por consenso e, por isso, a dificuldade em formular propostas mais imediatas, que incluísse metas e prazos. Quem tiver interessado em conhecer o documento final (em inglês) da Conferência denominado de "O Futuro que queremos" clique aqui.

O conselheiro Kléber Santos lançou a proposta e foi aceita pelos demais participantes da mesa e colocada para os presentes de promover, após as eleições, uma oficina de discussão sobre o documento síntese final da Rio+20 – O Futuro que queremos – para produzir propostas concretas sobre como aplicá-las a realidade brasileira.