Crea-PE

José Mário elogia gesto democrático do governador ao sinalizar que pode rever viadutos da Agamenon

Cuiabá, 26 de julho de 2012. – Participando da 4ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea, que acontece até amanhã (27) em Cuiabá, o presidente do Crea-PE, José Mário Cavalcanti, recebeu com muita satisfação a notícia (leia aqui) de que o governador Eduardo Campos (PSB/PE) sinalizou que poderia rever a proposta de construção dos quatro viadutos na Agamenon Magalhães.

“O Crea Pernambuco, após realizar mesa-redonda, procurar o Ministério Público e ser questionando pela Casa Civil do Governo, recolheu contribuições de profissionais e enviou um amplo documento ao secretário da pasta. Nos prendemos a questões técnicas, que são necessárias para que o tema não se transforme em embate eleitoral. Nossa análise observou princípios técnicos e por isso ficamos muito satisfeito com essa sinalização do governador. A cidade do Recife ganha com a abertura da discussão com a sociedade”, afirmou José Mário.

Após o anúncio dos elevados, que envolve desapropriações, moradores e empreendedores das regiões atingidas se colocaram contrários ao projeto. Após ser procurado por moradores, o Crea-PE iniciou discussões técnicas. “Uma intervenção dessa natureza precisa ser detalhada para a sociedade, com apresentação de todos os projetos, o que não aconteceu nos encontros em que o Crea participou. Avalio o gesto do governador como um gesto coerente e democrático”, finalizou José Mário.

Para conhecer detalhes dessa discussão, o Crea-PE fez uma seleção de algumas matérias publicadas na imprensa (clique aqui), além do documento enviado pelo Crea, como contribuição, para o secretário da Casa Civil (leia aqui na íntegra).

 

Ondine Bezerra

Jornalista

Assessoria de Planejamento do Crea-PE

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo