José Mário participa da 3ª Reunião do Colégio de Presidentes em Belém

O presidente do Crea-PE, José Mário Cavalcanti, participa, nesta segunda-feira (14), da 3ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea/Mútua. Na reunião, que acontece em Belém (PA), de hoje (14) até a quarta-feira (16), os participantes ouvirão palestra do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Filgueiras Cavalcante Júnior, sobre o tema “Ficha Limpa como início da Reforma Política”.

Dentre os temas da pauta, sugeridos pelos Creas, destaque para as discussões sobre o ressarcimento de pagamento em duplicidade, do Crea-PI, e a unificação dos procedimentos das aplicações e das prestações de contas dos convênios firmados entre o Confea e os Creas, do Crea-RN. Outro assunto que será debatido pelos presidentes será o de limitar ao máximo de 20% o total de conselheiros representantes das instituições de ensino nos plenários dos Creas, proposta do Crea-GO.

Nas proposições do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea), serão abordados o Projeto de Resolução sobre a validade da Carteira de Identidade Profissional, o Seminário com o Tribunal de Contas da União (TCU) e o Planejamento Operacional para a implantação da Resolução 1.010, entre outros assuntos de interesse do Sistema.

Dilma Moura
ASC do Crea-PE