Indique homenageados para a Copimera

Está aberta a indicação de nomes e currículos de profissionais das áreas de Engenharia Elétrica, Mecânica e Industrial a serem apresentados como candidatos à homenagem no Congresso Panamericano de Engenharia Mecânica, Elétrica, Industrial, Ramos e Afins (Copimera). O prazo para indicação de nomes é 8 de junho, próxima quarta-feira. A Copimera ocorrerá de 24 a 26 de agosto, na Costa Rica.

O conselheiro federal Roberto da Costa e Silva é o representante do Confea no evento e nas reuniões virtuais que anteciparão o congresso, indicado pelos conselheiros federais em Sessão Plenária. De acordo com ele, em princípio, a ideia é que sejam indicados engenheiros eletricistas, mecânicos ou industrial. "Mas no Brasil há muitos casos de um engenheiro de outra área, por exemplo civil, mas que mexeu a vida toda com engenharia industrial ou mecânica, etc. Se ele tiver se destacado nessa área, com um trabalho ou um livro importante, já vale como indicado", explicou.

De acordo com o conselheiro, um dos principais focos do congresso da Copimera deste ano é a mobilidade profissional. "A Confederação já reuniu todas as normas e leis dos países e isso vai ser apresentado no evento. A operacionalização da 1.010 estando pronta, podemos apresentar esse processo lá como alternativa", disse.

O Confea tem até 15 de junho para indicar um homenageado. Portanto, até o dia 10, a Comissão de Articulação Institucional do Sistema Confea/Crea (CAIS) selecionará o nome a ser indicado, para posterior aprovação do presidente do Conselho Federal.

Assessoria de Comunicação do Confea