Crea-PE

Lançada seleção para o projeto do Parque Público da Tamarineira

O lançamento de um concurso nacional de ideias para elaboração do projeto do Parque Público da Tamarineira abriu, na tarde de ontem (05), a Semana de Meio Ambiente do Recife. Podem participar arquitetos de todo o País, de acordo com o prefeito João da Costa. Apenas uma proposta será escolhida.

 

Informações sobre o concurso estarão disponíveis no site da prefeitura (www.recife.pe.gov.br) a partir de hoje. As inscrições ficam abertas de 20 de junho até 19 de agosto. Mas os arquitetos só deverão encaminhar os trabalhos no período de 22 a 26 de agosto.

 

O concurso é uma parceria da prefeitura com o escritório local do Instituto de Arquitetos do Brasil – seção Pernambuco (IAB-PE). O vencedor será conhecido em 9 de setembro. Só então, desenvolve o projeto executivo do parque.

 

A proposta deve contemplar a criação de espaços para exercícios físicos, lazer, meditação, ioga e preservação da área verde do terreno. É preciso harmonizar o parque com o funcionamento do Hospital Ulysses Pernambucano, diz o prefeito.

 

Roberto Arrais, secretário de Meio Ambiente do Recife, pediu às pessoas para continuarem sensibilizando deputados sobre as mudanças no Código Florestal. É possível repensar as decisões, diz. O evento terminou com passeio ciclístico.

 

Fonte: Jornal do Commercio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo