Crea-PE

Recife sedia o CEP nos dias 12 e 13 de julho

Recife, 03 de julho de 2013

Profissionais registrados no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) reúnem-se, nos próximos dias 12 e 13 de julho, no Recife, para participar do Congresso Estadual de Profissionais (CEP), onde será discutido o tema central “Marco Legal: competência profissional para o desenvolvimento nacional”. O encontro, que está sendo realizado pelo Sistema Confea/Crea e Mútua, tem o objetivo de discutir e propor melhorias na legislação do Sistema.

“Somos regidos por uma lei caduca, que existe há quase 50 anos. Muita coisa mudou nesse tempo. Surgiram novas tecnologias e novos cursos na área de Engenharia. Por isso, é importante que os profissionais participem do CEP e que apresentem soluções e atualizações na Lei 5.194 de 1966”, destacou o presidente do Crea-PE, José Mário Cavalcanti.   

Esse congresso é organizado a cada três anos. As propostas apresentadas e aprovadas pela maioria serão encaminhadas pelo Crea-PE para discutir no Congresso Nacional de (CNP),  que será realizado, nos dias 12 e 13, de setembro, em Gramado (RS).

No CEP, serão eleitos os delegados estaduais que participarão do CNP e discutir temas aprovados pelo plenário do Confea. Esse evento conta com o apoio da Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea.

Antes da realização do CEP, o Crea-PE e o Confea, com o apoio da Mútua, realizaram pré-conferências microrregionais nas cidades de grande porte no Estado de Pernambuco, sendo elas Garanhuns, Caruaru, Salgueiro, Araripina e Petrolina, onde receberam propostas de mudanças dos profissionais do Interior.

Serviço:

Local: Mar Hotel Recife, na Rua Barão de Souza Leão, 451, Boa Viagem, Recife.

Horário: 12/07 – 18h30 às 21h

13/07 – 8h às 12h30 e 13h30 às 18h30   

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo